Um ciclista morreu por dia nas vias do Estado de SP em fevereiro

 

O Estado de São Paulo registrou em fevereiro deste ano 29 mortes de ciclistas, o que corresponde a mais de uma morte por dia no mês. O número é 38% maior do que o registrado no mesmo período de 2017, quando foram 21 vítimas.

 

O grupo foi o único que registrou alta no número de casos, na comparação com o ano passado. Entretanto, apenas em fevereiro deste ano o número de pessoas que morreram vítimas de acidentes de trânsito no estado foi de 374. Ainda sim, o número foi 10,1% menor do que no mesmo período de 2017, quando foram 416 ocorrências.

 

Os dados são do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), que é gerido pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

“É inegável que os números estão ainda longe do ideal, mas as reduções são um indicativo importante e mostram que a sociedade está se mobilizando em prol da segurança no trânsito”, afirmou Silvia Lisboa, coordenadora do programa.

 

Motociclistas seguem na liderança das estatísticas. Usuários de moto somam 137 vítimas em fevereiro, mas com redução de 5% na comparação com 2017 (144 casos).

 

Já 105 fatalidades vitimaram pedestres, uma redução de 11% de óbitos. No segundo mês do ano passado foram 118 mortes.

 

Enquanto que 81 ocupantes de automóveis morreram em fevereiro deste ano, 9% a menos do que no mesmo período do ano passado (89 casos).

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo