Robert Marchand desiste da aposentadoria e continua pedalando

 

Robert Marchand ainda não se aposentou. Após bater o Recorde da Hora na categoria “acima de 105 anos” em 2017, o francês afirmou que deixaria as pistas de ciclismo, mas voltou atrás em sua decisão e continuou pedalando.

 

No mês passado, Robert obrigou a UCI a mais uma vez criar uma nova categoria para que ele pudesse registrar seu feito. Agora, o ciclista de 106 anos pedalou 4 km, cravando o inédito recorde mundial, para o qual (ainda) não há concorrentes. “Eu nem achava que ainda conseguiria pedalar”, disse, comemorando o sucesso de sua última empreitada. “Me saí melhor do que imaginava“. 

 

Robert não teve problemas para pedalar todo o percurso, e ficou menos nervoso do que seus amigos, médicos e familiares, que assistiram ao feito das arquibancadas. 

 

Robert Marchand nasceu em 1911 em Amiens, na França, e atualmente mora nos arredores de Paris, onde costumava treinar em uma bicicleta ergometrica. Ele já foi reconhecido pelo Guinness como o ciclista competitivo mais velho do mundo.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME