Joseph Areruya, de Ruanda, assina com equipe francesa


Um “sonho que se torna realidade”. Assim definiu Joseph Areruya a confirmação de que vai correr em uma equipe francesa de ciclismo. O ciclista de Ruanda, campeão do Tour de Ruanda e da Tropicale Amissa Bongo, no Gabão, no início do ano, assinou contrato com o time pro continental Delko-Marseille Provence KTM.


“Assinei o contrato de dois anos no sábado, agora estou aguardando a papelada para que eu possa ser liberado para viajar para a França”, disse ciclista de 22 anos para a imprensa francesa. “É um novo desafio, é emocionante e estou ansioso para aprender, crescer e contribuir para o sucesso do clube.”


A Delko-Marseille Provence KTM se torna a primeira equipe Pro Continental francesa a contar com um africano em seu time. A equipe, profissional desde 1974, atualmente é formada por 14 ciclistas, entre eles seis franceses, três espanhóis, dois italianos, um colombiano, um letão e um da Nova Zelândia.


E Areruya se torna o segundo ciclista de Ruanda a integrar um clube de ciclismo profissional fora da África depois de Adrien Niyonshuti. O ciclista, nascido em Rwamagana, tem se destacado nos últimos meses. Ganhou o Tour de Ruanda em novembro passado, depois a La Tropicale Amissa Bongo em janeiro e o inaugural UCI Tour de l’Espoir nos Camarões em fevereiro, ajudando seu país a se classificar para o Tour de l’Avenir de 2018 em agosto, na França, o principal evento para que os novatos se revelem aos olheiros profissionais.


O ciclista também se destacou no Campeonato Africano de Estrada Continental, em Kigali, ganhando quatro medalhas, incluindo duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME