Joseph Areruya, de Ruanda, assina com equipe francesa

 

Um “sonho que se torna realidade”. Assim definiu Joseph Areruya a confirmação de que vai correr em uma equipe francesa de ciclismo. O ciclista de Ruanda, campeão do Tour de Ruanda e da Tropicale Amissa Bongo, no Gabão, no início do ano, assinou contrato com o time pro continental Delko-Marseille Provence KTM.

 

“Assinei o contrato de dois anos no sábado, agora estou aguardando a papelada para que eu possa ser liberado para viajar para a França”, disse ciclista de 22 anos para a imprensa francesa. “É um novo desafio, é emocionante e estou ansioso para aprender, crescer e contribuir para o sucesso do clube.”

 

A Delko-Marseille Provence KTM se torna a primeira equipe Pro Continental francesa a contar com um africano em seu time. A equipe, profissional desde 1974, atualmente é formada por 14 ciclistas, entre eles seis franceses, três espanhóis, dois italianos, um colombiano, um letão e um da Nova Zelândia.

 

E Areruya se torna o segundo ciclista de Ruanda a integrar um clube de ciclismo profissional fora da África depois de Adrien Niyonshuti. O ciclista, nascido em Rwamagana, tem se destacado nos últimos meses. Ganhou o Tour de Ruanda em novembro passado, depois a La Tropicale Amissa Bongo em janeiro e o inaugural UCI Tour de l’Espoir nos Camarões em fevereiro, ajudando seu país a se classificar para o Tour de l’Avenir de 2018 em agosto, na França, o principal evento para que os novatos se revelem aos olheiros profissionais.

 

O ciclista também se destacou no Campeonato Africano de Estrada Continental, em Kigali, ganhando quatro medalhas, incluindo duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME