Holanda domina quadro de medalhas no mundial de pista


O Mundial de Ciclismo de Pista da UCI terminou no último domingo (4) em Apeldoorn, na Holanda, com o país-sede levando dois títulos mundiais, e a Alemanha e a Bélgica, um título cada.


A Holanda disparou à frente dos outros países, com um total de 12 medalhas, cinco delas de ouro. A Alemanha ficou em segundo lugar na contagem de medalhas com seis, quatro de ouro. A Grã-Bretanha, a Austrália e a Itália também terminaram a competição com seis medalhas cada.



Na prova por pontos, a holandesa Kirsten Wild levou sua terceira medalha de ouro nos mundiais, ao somar 49 pontos. A norte-americana Jennifer Valente (que já havia levado o ouro na prova de perseguição por equipes) ficou com a prata, e Jasmin Duehring, do Canadá, com o bronze. “É incrível”, disse Kirsten. “É claro que ganhar esta prova é algo especial, mas todas as jerseys são especiais, seja do primeiro lugar ou do último”, declarou, otimista.


Na prova de contrarrelógio de 1km masculina, a Holanda ficou com o ouro de Jeffrey Hoogland, que marcou 59.459 segundos, e com o bronze de Theo Bos. O australiano Matthew Glazer, que já havia sido campeão da prova de sprint, ficou com a prata.


Na última prova feminina, o Keirin, a Bélgica garantiu sua primeira vitória no mundial, com a performance de Nicky Degrendele. Lee Wai Sze, da China, e Simona Krupeckaite, da Lituânia, completaram o pódio.


Rumo a Tóquio


O Mundial terminou com a prova de Madison masculina, com a equipe dos alemães Roger Kluge e Theo Reinhardt trazendo o quarto título mundial para seu país. A Espanha ficou em segundo e a Austrália em terceiro.


“Minhas pernas estavam boas hoje, mas também tive um bom parceiro“, disse Roger. “Ganhei a jersey pela qual lutava desde 2008 e estou muito feliz. Um bom jeito de começar nosso caminho até Tóquio“, concluiu.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME