Mark Cavendish quebra costela em tombo na Tirreno-Adriatico

 

A Dimension Data, equipe de Mark Cavendish, confirmou a seriedade das lesões que o atleta sofreu ontem, durante um tombo no contra-relógio da etapa inicial da Tirreno-Adriatico. Em sua conta do Twitter, a equipe afirmou que o velocista sofreu uma fratura na costela - Cavendish também levou um tombo no Tour de Abu Dhabi no fim do mês passado, ocasião em que ele sofreu uma concussão.

 

Vale lembrar que o atleta não correu bem na temporada passada, sofrendo com doenças em diversas ocasiões e quebrando a clavícula no fatídico acidente que tirou ele e Peter Sagan do último Tour de France. 

"Infelizmente Mark sofreu um tombo a cerca de 5km da chegada no contra-relógio de ontem. Ele caiu com bastante força no chão a cerca de 55km/h, sofrendo múltiplas abrasões e lesões nos tecidos do joelho, quadril, mãos e rosto. Um raio-x ainda revelou que ele quebrou a sétima costela do lado direito", afirmou Jarrad van Zuydam, médico da equipe. 

Segundo o médico, a lesão está estável e o atleta até poderia largar na segunda etapa da competição, o que só não aconteceu porque Cavendish acabou cruzando a linha de chegada do contra-relógio fora do tempo limite.

Infelizmente para o "Míssil de Manx", a lesão vem em um péssimo momento do ano: justamente no início da temporada de clássicas e apenas a alguns dias da Milan-San Remo, uma corrida que ele nunca deixou de participar desde 2009.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo