O que fazer após colocar novas pastilhas de freios em sua MTB?

 

Um vídeo do canal Ask a Mechanic mostra algo bem interessante. O tratamento, que eles chamam de Beddind, que é necessário de ser feito após se colocar uma nova pastilha de freio em sua MTB (Ask a Mechanic: Bedding In New Disc Brake Pads).

 

Eles explicam que as pastilhas novas não possuem uma acomodação perfeita no disco que está na sua bicicleta. Isso porque as ranhuras deixadas por uma pastilha antiga, ou a falta delas no caso de um disco novo, são incompatíveis com a nova pastilha.

Com o tempo, as ranhuras irão ficar compatíveis, mas existe uma forma de fazer isso logo que é feita a instalação.

 

Primeiro é necessário limpar o disco com uma substância não oleosa, como álcool puro. E não encostar os dedos nem na pastilha nem na superfície de frenagem dos discos.

 

Depois disso, você deve pegar a sua bike e ir para um lugar onde você pode pedalar um pouco. Acelere a bicicleta até uma velocidade moderada e lentamente vá freiando até que ela quase pare. Não aperte demais o freio para não gerar calor demais.

 

Repita isso de 10 a 20 vezes e as suas novas pastilhas estarão compatíveis com os discos e a performance da frenagem ficará 100%.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo