Presidente da UCI pede para que Sky suspenda Froome


Em uma recente entrevista concedida ao jornal francês Le Telegramme, David Lappartient, presidente da UCI, teceu duras críticas contra a Sky e Froome, alegando que a equipe deveria suspender o atleta durante a investigação sobre um exame de urina que flagrou o atleta com o dobro da concentração permitida de Salbutamol, um medicamento para asma.


"A Sky deveria suspender Froome. Sem comentar a culpa do ciclista, seria mais fácil para todos. É o que os outros ciclistas querem. Eles estão cansados da imagem do esporte. Aos olhos do público Froome já é culpado", afirmou Lappartient. Para o presidente da entidade máxima do ciclismo, outra possibilidade seria o próprio atleta se suspender, até porque o caso de Froome não deve ser rapidamente resolvido como muitos pedem. "Este caso não vai se solucionar de uma hora para outra. Pode demorar um ano!", afirmou. O dirigente ainda acredita que Froome poderia recorrer de qualquer tentativa de suspensão no CAS, mantendo assim seu direito de correr até que o julgamento termine. Vale lembrar que o Salbutamol é uma substância permitida mas que tem uma dosagem máxima controlada, por isso Froome não foi imediatamente suspenso. Agora, cabe a Froome, que alega não ter excedido a dosagem máxima, defender-se. "Estamos nas mão de especialistas. Cabe a Froome demostrar as razoes desta concentração tão alta de Salbutamol. É ele que precisa provas sua inocência", complementou.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME