Presidente da UCI pede para que Sky suspenda Froome

 

Em uma recente entrevista concedida ao jornal francês Le Telegramme, David Lappartient, presidente da UCI, teceu duras críticas contra a Sky e Froome, alegando que a equipe deveria suspender o atleta durante a investigação sobre um exame de urina que flagrou o atleta com o dobro da concentração permitida de Salbutamol, um medicamento para asma. 

 

"A Sky deveria suspender Froome. Sem comentar a culpa do ciclista, seria mais fácil para todos. É o que os outros ciclistas querem. Eles estão cansados da imagem do esporte. Aos olhos do público Froome já é culpado", afirmou Lappartient. 

Para o presidente da entidade máxima do ciclismo, outra possibilidade seria o próprio atleta se suspender, até porque o caso de Froome não deve ser rapidamente resolvido como muitos pedem. "Este caso não vai se solucionar de uma hora para outra. Pode demorar um ano!", afirmou. 

O dirigente ainda acredita que Froome poderia recorrer de qualquer tentativa de suspensão no CAS, mantendo assim seu direito de correr até que o julgamento termine. Vale lembrar que o Salbutamol é uma substância permitida mas que tem uma dosagem máxima controlada, por isso Froome não foi imediatamente suspenso. 

Agora, cabe a Froome, que alega não ter excedido a dosagem máxima, defender-se. "Estamos nas mão de especialistas. Cabe a Froome demostrar as razoes desta concentração tão alta de Salbutamol. É ele que precisa provas sua inocência", complementou.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME