Aos 106 anos de idade, Robert Marchand pendura as sapatilhas

 

Robert Marchand finalmente se aposentou, após uma vida longeva apaixonada pelo ciclismo. No ano passado, o francês estabeleceu o inédito Recorde da Hora na categoria “Acima de 105 anos”, criada especialmente para ele – ele pedalou 22,547 km em uma hora no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines.

 

Robert decidiu parar de pedalar por recomendação de seus médicos, que lhe pediram para parar de fazer esforços físicos. Nos últimos anos, ele vinha batendo recordes sucessivos da tradicional competição, na categoria “Mais de 100 anos” (veja aqui). No ano passado, Robert também sagrou-se campeão mundial de ciclismo de estrada na categoria “Acima de 105 anos”.  

 

Até agora, não apareceram rivais para Robert, que só não se tornou ciclista profissional devido à sua baixa estatura. No Brasil, o maior destaque do ciclismo em idade avançada é André Nunes da Silveira, que aos 80 anos estabeleceu o recorde brasileiro da categoria pedalando 31.5 km. 

Robert Marchand nasceu em 26/11/1911 em Amiens, na França, e atualmente vive nos subúrbios parisienses, onde, até pouco tempo atrás, treinava todos os dias em uma bicicleta estática. Ele foi reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, como o ciclista competitivo mais velho do mundo. 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo