Japoneses criam trem especial para ciclistas

 

 

O transporte intermodal, que une na mesma viagem mais de um tipo de veículo, é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar em uma cidade, principalmente quando o uso da bicicleta é unido com o transporte público.
 

Porém, transportar bicicletas dentro de trens e ônibus nem sempre é tarefa fácil e muitas cidades no mundo proíbem bicicletas grandes dentro dos vagões durante boa parte do dia. Para resolver este problema, a East Japan Railway Company (JR East) criou um trem especial para pessoas que utilizam bicicletas para chegar até a estação. 

O Boso Bicycle Base, como foi batizado o trem, possui seis vagões especiais para ciclistas e pode receber até 99 passageiros e 99 bicicletas. Ele fará a ligação entre Tóquio e a Península de Boso, um local muito utilizado para passeis de bicicleta. 

A maior vantagem do trem é que a bicicleta pode entrar totalmente montada, ficando em pé em um apoio especial. Todavia, o Boso Bicycle Base funcionará apenas aos finais de semana e em eventos especiais. Os passageiros que desejarem utilizar o modelo deverão compra a passagem com ao menos cinco dias de antecedência. 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME