Alberto Contador se aposenta no Critério de Xangai

 

Um dos maiores ciclistas de sua época, Alberto Contador fez sua última competição neste domingo, o Critério de Xangai. O espanhol terminou a prova promocional em quarto lugar, completando as 20 voltas de 3 km em 1h22min08s, 12 segundos atrás do vencedor Chris Froome. Contador tinha se aposentado oficialmente com o fim da Vuelta a España, mas voltou a vestir a camisa da Trek-Segafredo para a prova na China, dos mesmos organizadores do Tour de France e do evento em que se despediu do ciclismo profissional.

 

Chris Froome, último campeão do Tour, reconheceu a importância do espanhol para o ciclismo: “A aposentadoria de Alberto certamente dá fim a uma era. Ele tem sido um grande rival por tantos anos e eu definitivamente sentirei sua falta de algumas maneiras, mas de outras não”, disse.

 

Contador termina sua carreira como apenas o sexto ciclista a ter vencido os três Grand Tours: três títulos da Vuelta (2008, 2012 e 2014), dois do Giro d’Italia (2008 e 2015) e dois do Tour de France (2007 e 2009). O espanhol também será reconhecido pelo seu estilo agressivo na bicicleta, algo que ele não deixou de fora mesmo em sua última prova. Não à toa, recebeu o apelido de El Pistolero: “Foi minha última corrida e me diverti muito nela. Tentei atacar, atacar e atacar”, afirmou.

 

Entretanto, sua história não está livre de manchas. Um teste realizado em 2010 apontou o uso da substância clembuterol – droga que age de maneira similar à adrenalina – pelo atleta, retirando seu título do Tour daquele ano e o do Giro de 2011. O espanhol sempre alegou contaminação acidental por meio da alimentação.

 

Ainda que suas pedaladas como profissional tenham chegado ao fim, ele não irá se afastar do esporte. A Fundação Alberto Contador está diretamente envolvida no time de desenvolvimento sub-23 da Trek Segafredo, juntamente a seu irmão Fran e o bicampeão do Giro d’Italia Ivan Basso.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME