Documentário refaz percurso do Tour de France de 1928

 

 O documentário “Le Ride” registra a aventura de Phil Keoghan e Ben Cornell, que refizeram o percurso do Tour de France de 1928 com bicicletas da época. Durante 26 dias a dupla pedalou em bikes sem aparatos tecnológicos, passando pelos Pirineus e pelos Alpes até a chegada em Paris.

Vale destacar que, no Tour de 1928, dos 164 ciclistas que largaram, 41 terminaram.

 

O filme, que será exibido dia 9 de novembro na Inglaterra e nos Estados Unidos, acompanha a preparação, as pesquisas de arquivo sobre o percurso, a definição do trajeto e a pedalada propriamente dita. Quando o projeto começou a equipe descobriu que muitas das estradas originais usadas pelo Tour de 1928 tinham desaparecido ou se transformado em rodovias e foi preciso improvisar e até mesmo se arriscar para manter o trajeto até Paris o mais fiel possível.

 

Para manter a autenticidade do desafio, as bicicletas são de 1928, mas passaram pelas mãos de experts para que a pedalada fosse segura e operacional.

 

Keoghan, da Nova Zelândia, é apresentador do programa de TV norte-americano The Amazing Race e é praticante de ciclismo de longa distância. A inspiração para o desafio veio do também neozelandês Harry Watson, o primeiro ciclista do seu país a participar do Tour na primeira equipe de língua inglesa da competição

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo