Vuelta: Froome é campeão e Contador tem despedida emocionada

September 11, 2017

 

A Volta a Espanha 2017 terminou neste domingo (10 de setembro) em Madri com a vitória do italiano Matteo Trentin (QuickStep Floors), que faturou a 21ª etapa em um dia de celebração e brindes para Alberto Contador (Trek-Segafredo) e Chris Froome (Sky).

 

O pelotão segurou o passo para Contador, em sua despedida do ciclismo profissional, entrar sozinho em Madri. Os fãs o receberam com muitos aplausos. O espanhol, porém, encerra sem lugar no pódio final, um de seus objetivos, e termina a Vuelta em 5º lugar na classificação geral, atrás de Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), Ilnur Zakarin (Katuha-Alpecin) e Wilco Kelderman (Sunweb).

 

Mas o ídolo espanhol conquistou o merecido prêmio de ciclista mais combatido da Vuelta 2017, depois de dar seu show habitual de ataques nas etapas de montanha até a vitória no Angliru.

 

A Sky, em vermelho, homenageou seu líder Froome, que conseguiu a vitória dupla Tour de France-Volta a Espanha e se tornou o 3º ciclista da história, depois de Jacques Anquetil (1963) e Bernard Hinaut (1978), a conquistar o resultado.

 

Desde 2011 Froome buscava a vitória na Volta a Espanha, depois de ficar em segundo lugar em três edições. Em sua primeira vez na Vuelta, ainda praticamente desconhecido, foi no caminho ao Angliru que mostrou que ia dar trabalho. Nesta edição, vestiu a camisa vermelha na 3ª etapa e não a tirou mais. Obstinado, enfrentou os adversários e comprovou que, no momento, poucos podem enfrentá-lo.

 

A etapa com 117,6 km, de Arroyomolinos a Madri, marcou a quarta vitória de Trentin na Vuelta 2017, depois de vencer as etapas 4, 10 e 13. Mas, mesmo assim, não conseguiu encerrar com a camisa verde da classificação por pontos, que ficou com Froome, que também faturou a camisa branca. Davide Villella (Cannondale-Drapac) encerrou com a camisa de bolinhas da classificação de montanha.

 

TOP 5 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 82:30:02
2 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 0:02:15
3 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:02:51
4 Wilco Kelderman (Hol) Team Sunweb 0:03:15
5 Alberto Contador Velasco (Esp) Trek-Segafredo 0:03:18

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo