Alberto Contador tão longe e tão perto do pódio da Vuelta

September 6, 2017

 

Em sua última corrida no pelotão profissional, o espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo) tem sido festejado por onde passa durante a Volta a Espanha 2017. Nesta quarta-feira (6 de setembro), voltou a fazer a alegria dos fãs em uma forte performance até a inédita Alto de Los Machucos, dura subida com rampas que passam dos 30% de inclinação.

 

Contador acelerou no início da subida, encostou e ultrapassou os escapados para cruzar a etapa em 2º lugar, a 28 segundos do vencedor, o austríaco Stefan Denifl (Aqua Blue Sport). O espanhol continua na 5ª colocação na classificação geral, a 3min34s do líder Chris Froome, que sofreu na subida.

 

“Foi um boa etapa para mim, particularmente porque quando tive que acelerar minhas pernas responderam bem”, disse Contador. “Eu sabia que tinha que seguir Miguel López e fui com ele. No começo não foi fácil seguir seu ritmo, e na verdade quase caí em um ponto, mas, em seguida, veio outra rampa muito íngreme e não pensei duas vezes sobre o que deveria fazer”, contou.

 

Contador está em busca de uma vitória na temporada, principalmente com tão poucos dias antes do final da carreira profissional. “Foi uma pena, mas não consegui”, lamentou. Outro objetivo é avançar na classificação geral para terminar a Vuelta no pódio final em Madrid, neste domingo.

 

Contador sabe que será difícil, mas não impossível, superar Wilco Kelderman (Sunweb), na 3ª posição, a 2min13s, e Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin), o 4º, a 2min25s. “Estou perto e estou longe do pódio. Claro, eu gostaria de ganhar a corrida, mas eu tenho que ser realista e sei que há rivais muito fortes na minha frente. As coisas podem sempre mudar em uma corrida, mas isso vai ser muito difícil”. Sua derradeira chance será na penúltima etapa, quando o grande desafio será escalar o Angliru.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME