Contador diz que Volta a Espanha 2017 será sua última prova

August 8, 2017

 

O espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo) anunciou, por um vídeo postado nas redes sociais, que a Volta a Espanha 2017 será sua última prova no pelotão profissional. Aos 34 anos, “El Pistolero” diz que a Vuelta, que começa dia 19 de agosto, é o “melhor cenário possível” para uma despedida.

 

Com vitórias no Tour de France (2007, 2009 e 2010), Giro D’Itália (2007 e 2015) e Volta a Espanha (2008, 2012 e 2014), Contador chegou a pensar em se aposentar em duas ocasiões anteriores, no final da temporada de 2015 e na de 2016.

 

Assinou contrato para a temporada 2017 com a Trek-Segafredo motivado a disputar mais um Tour de France. Antes da competição, o espanhol mostrava-se otimista, em busca de um novo título dez anos depois do primeiro, em 2007. (Contador também venceu o Tour de France em 2009 e 2010, sendo que este último título foi retirado por causa de doping).

 

Mas o Tour de France não foi o esperado, Contador chegou a empolgar em duas etapas as quais, não por acaso, foi eleito o mais combativo, mas terminou a volta em 9º lugar na classificação geral.

 

Assim que o Tour terminou, o espanhol disse que iria pensar uns dias antes de anunciar sua decisão. No vídeo, Contador diz que tem duas notícias: a de que vai disputar a Vuelta e que esta será sua última corrida.

 

Após sua aposentadoria, Contador deverá manter sua ligação com o mundo do ciclismo, já que a fundação atua na área e mantém uma equipe de novatos. O espanhol nunca descartou criar sua própria equipe profissional, um dos projetos que declarou em mais de uma ocasião que está disposto a realizar.

 

Contador estreou como profissional na equipe Once em 2003, na qual correu por quatro temporadas. Em seu segundo ano como profissional, depois de sofrer dores de cabeça por vários dias, Contador sofreu uma queda em uma etapa da Vuelta a Asturias e teve convulsões. Foi diagnosticado com um tumor cerebral e passou por cirurgia. A recuperação foi rápida e, oito meses após a operação, Contador vencia uma etapa do Tour Down Under 2005.

 

Em 2007, Contador passou a integrar a equipe Discovery e venceu seu primeiro Tour de France. O espanhol conquistou a camisa amarela após a saída do líder Michael Rasmussen. Contador bateu Cadel Evans por 23 segundos.

 

No ano seguinte, passou para a equipe Astana e venceu o Giro D’Itália e a Volta a Espanha pela primeira vez. Em 2009, conquistou o bicampeonato do Tour de France, superando uma rivalidade interna com Lance Armstrong, que estava de volta, e com o adversário de longa data Andy Schleck.

 

O título de 2009 foi a última “vitória oficial” de Contador no Tour já que, em 2010, bateu Schleck por 39 segundos e levou a camisa amarela mas, pouco tempo depois, perdeu o título ao testar positivo para Clenbuterol. Na época, Contador negou o doping e afirmou que a substância proibida teria vindo de uma carne contaminada.

 

Em 2012, após longa batalha legal, Contador perdeu oficialmente o título e teve de cumprir suspensão retroativa de dois anos. Ainda deu tempo de retornar e vencer a Volta a Espanha. Nas duas próximas temporadas não teve bons resultados no Tour de France, mas encerrou 2014 como tricampeão da Vuelta. Em 2015 voltou a brilhar no Giro D’Itália e faturou o bicampeonato.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME