Tour de France: semana final volta aos Alpes, com Galibier e Izoard

July 18, 2017

 

A terceira e última semana do Tour de France retorna aos Alpes para novas batalhas nas montanhas e passagens por cenários icônicos da competição. Na quarta-feira (19 de julho) o pelotão encara o Col du Galibier e, no dia seguinte, o Col d’Izoard.

 

A derradeira semana começa nesta terça-feira (18 de julho) com uma etapa de transição, sem grandes dificuldades, para preparar o pelotão para o que vem por aí. A 16ª etapa terá 165 km, entre Le Puy-en-Velay a Romans-sur-Isère.

 

A 17ª etapa, na quarta-feira (19 de julho), vai percorrer 183 km, de La Mure Serre a Chevalier. No retorno aos Alpes é hora de escalar o icônico Col du Galibier, antes de passar pelo Col d’Ornon, Col de la Croix de Fer e Col du Télégraphe.

 

Vale destacar que quem passar primeiro pelo topo do Galibier, a 2.642 m, levará o prêmio Henri Desgrange, em memória ao fundador do Tour. O Galibier faz parte da história do Tour e já integrou o percurso da prova em outras 32 edições. A última vez do pelotão ali foi em 2011.

 

No dia seguinte, na quinta-feira (20 de julho), o Tour de France retorna ao Col d’Izoard. A 18ª etapa, com 179,5 km a partir de Briançon, é considerada uma das mais duras da edição de 2017, principalmente após tantos dias de estrada.

 

O Col d’Izoard, uma subida HC com 14km e 7,3% de inclinação média a uma altitude de 2.360m, estreou na competição em 1922 e entra no percurso da prova pela 35ª vez em 104 edições. A novidade agora é que a meta será no seu topo.

 

Na sexta-feira (21 de julho), a 19ª etapa será novamente acima dos 200 km e a mais longa da edição do Tour 2017. O pelotão vai percorrer 222,5 km de Embrun a Salon-de-Provence e será, principalmente, um dia para evitar problemas e chegar inteiro para a 20ª e penúltima etapa, no sábado (22 de julho), quando será disputada a segunda prova de contrarrelógio individual do Tour. 

 

A etapa final do Tour, no domingo (23 de julho), será, como manda a tradição, de Montgeron a Paris, com 103km de percurso e chegada no Champs-Élysées. Como a capital francesa está em plena campanha para se tornar sede dos Jogos Olímpicos de 2024, o último dia do Tour vai prestigiar e espalhar a mensagem do potencial olímpico parisiense.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME