Novo pneu sem ar da Bridgestone é testado em bicicletas

 

Maior fabricante de pneus do mundo, a Bridgestone apresentou uma nova tecnologia que promete acabar de vez com a incômoda situação de ter o pneu da sua bicicleta furado: é a Air Free Concept, uma roda especial que não precisa de câmara de ar para rodar e manter o conforto e a segurança do ciclista.

 

A nova roda foi desenvolvida pela unidade Bridgestone Cycle e se baseia em uma série de aros que suportam o peso da magrela. A ideia foi inspirada em um protótipo apresentado pela empresa em 2013 com o objetivo de ser usado na indústria automotiva.

 

 

Por não precisar de ar, o sistema tem como grande vantagem não necessitar da constante manutenção por parte de quem está pedalando. Verificar a pressão e se preocupar com furos no pneu são coisas do passado de acordo com a fabricante japonesa.

 

A Air Free Concept é feita de materiais totalmente recicláveis e seu design permite que os aros absorvam as irregularidades do terreno mantendo a estrutura original, sem que o usuário precise se preocupar com manutenção. O conceito da Air Free também pode ser aplicado a diferentes dimensões de rodas.

 

Originária do Japão, a Bridgestone planeja lançar o modelo em 2019 e provar sua capacidade de alta performance já na próxima Olimpíada, que será realizada em Tóquio, em 2020.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo