Pan-Americano: brasileira Wellyda Rodrigues é a campeã Sub 23

 

A brasileira Wellyda Rodrigues conquistou na tarde deste sábado (6 de maio), em Santo Domingo, na República Dominicana, o titulo de campeã Pan-Americana Sub23 de Ciclismo. Ciclista da equipe Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos , a atleta cruzou a linha de chegada em segundo lugar na geral e em primeira entre as jovens da categoria Sub 23.

 

A prova, com 90 quilômetros, teve como campeã, a chilena Paola Andrea Muñoz, que completou o percurso com o tempo de 2h21min35. A brasileira completou no mesmo tempo da campeã, com a americana Skylar Schneider cruzando em terceiro lugar.

 

O resultado garantiu a Wellyda Rodrigues o lugar mais alto do pódio, com  a colega Tatielle Valadares, outra ciclista da Funvic,  também no pódio da Sub23, na terceira posição.

 

“É uma alegria muito grande ver jovens ciclistas representando muito bem o nosso país lá fora. Isto mostra que estamos no caminho certo, dando oportunidade e condições para que estes jovens treinem de forma adequada para que quando tenham uma chance, mostrem do que são capazes. Este é um dos objetivos do nosso projeto Brasil Pro Cycling”, destaca o diretor da Funvic, Benedito Tadeu, o Kid.

 

No masculino, os brasileiros Caio Godoy e Lucas Ribeiro conquistaram a quinta e sexta colocações, respectivamente. A vitória ficou com o chileno Alejandro Muñoz, seguido pelo argentino Nicolas Tivani e o mexicano Alfredo Santoyo.

 

“O grupo realizou uma excelente prova. Completamos a participação com três medalhas. A Wellyda além de ganhar o ouro na Sub 23 ainda terminou com a prata na geral e isso é muito importante para mostrar o nível dessa nossa nova geração”, declarou Hernandes Quadri Jr, que comanda a seleção do Brasil na disputa.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo