Fernando Gaviria vence 3ª etapa e assume a maglia rosa

 

 

 

O ciclista Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) é o novo líder na classificação geral do 100º Giro d´Italia. O colombiano de 22 anos venceu a 3ª etapa disputada neste domingo (7) num percurso de 148 km entre Tortolì e Cagliari, com o tempo de 3h26min33seg. A vitória se deu no sprint final, no qual ele bateu o alemão Rüdiger Selig (Bora-Hansgrohe) e o italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Com o resultado, Gaviria assumiu a maglia rosa, que estava em poder do alemão André Greipel (Lotto-Soudal), vencedor da 2ª etapa disputada no sábado (6). O colombiano é o segundo estreante na Grande Volta italiana a vestir a camisa de líder neste 100º Giro d´Italia, assim como o austríaco Lukas Postlberger (Bora-Hansgrohe), vencedor da 1ª etapa.  

 

Foi uma etapa sem surpresas, para ser decidida mesmo sprint final, como era esperado. Houve uma fuga inicial, protagonizada por três ciclistas: Jan Tratnik (CCC Sprandi Polkowice), Iván Rovny (Gazprom-RusVelo) e Eugert Zhupa (Wilier Triestina-Selle Italia). Chegaram a abrir 2min de vantagem para o pelotão, mas foram reagrupados a cerca de 25 km da meta, ficando a decisão para a batalha entre os sprinters, vencida por Gaviria.

 

Nesta segunda-feira (8) o pelotão desfruta do seu primeiro dia de descanso no 100º Giro d´Italia. Na terça-feira (9), os competidores encaram a 4ª etapa, com 181 km entre Cefalù e o Monte Etna, onde acontece a primeira chegada em ascensão desta edição histórica da Grande Volta italiana. Será o primeiro teste para os escaladores, que irão encarar uma subida de 2ª categoria no km 90 (Portella Femmina Morta) e no final os 14 km com média de 7,2% de inclinação no Etna.

 

Classificação 3ª etapa 100º Giro d´Italia

  1. Fernando Gaviria (COL/Quick Step) – 3h26min33seg

  2. Rüdiger Selig (ALE/Bora-Hansgrohe) – idem

  3. Giacomo Nizzolo (ITA/Trek-Segafredo) – idem

  4. Nathan Haas (AUS/Dimension Data) – idem

  5. Maximiliano Ariel Richeze (ARG/Quick Step) – idem

Classificação geral 100º Giro d´Italia

  1. Fernando Gaviria (COL/Quick Step) – 14h45min16seg

  2. André Greipel (ALE/Lotto-Soudal) – a 9seg

  3. Lukas Pöstlberger (AUS/Bora-Hansgrohe) – a 13seg

  4. Bob Jungels (LUX/Quick Step) – idem

  5. Kanstantsin Siutsou (BLR/Bahrain-Merida) – idem

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME