Fernando Gaviria vence 3ª etapa e assume a maglia rosa

 

 

 

O ciclista Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) é o novo líder na classificação geral do 100º Giro d´Italia. O colombiano de 22 anos venceu a 3ª etapa disputada neste domingo (7) num percurso de 148 km entre Tortolì e Cagliari, com o tempo de 3h26min33seg. A vitória se deu no sprint final, no qual ele bateu o alemão Rüdiger Selig (Bora-Hansgrohe) e o italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Com o resultado, Gaviria assumiu a maglia rosa, que estava em poder do alemão André Greipel (Lotto-Soudal), vencedor da 2ª etapa disputada no sábado (6). O colombiano é o segundo estreante na Grande Volta italiana a vestir a camisa de líder neste 100º Giro d´Italia, assim como o austríaco Lukas Postlberger (Bora-Hansgrohe), vencedor da 1ª etapa.  

 

Foi uma etapa sem surpresas, para ser decidida mesmo sprint final, como era esperado. Houve uma fuga inicial, protagonizada por três ciclistas: Jan Tratnik (CCC Sprandi Polkowice), Iván Rovny (Gazprom-RusVelo) e Eugert Zhupa (Wilier Triestina-Selle Italia). Chegaram a abrir 2min de vantagem para o pelotão, mas foram reagrupados a cerca de 25 km da meta, ficando a decisão para a batalha entre os sprinters, vencida por Gaviria.

 

Nesta segunda-feira (8) o pelotão desfruta do seu primeiro dia de descanso no 100º Giro d´Italia. Na terça-feira (9), os competidores encaram a 4ª etapa, com 181 km entre Cefalù e o Monte Etna, onde acontece a primeira chegada em ascensão desta edição histórica da Grande Volta italiana. Será o primeiro teste para os escaladores, que irão encarar uma subida de 2ª categoria no km 90 (Portella Femmina Morta) e no final os 14 km com média de 7,2% de inclinação no Etna.

 

Classificação 3ª etapa 100º Giro d´Italia

  1. Fernando Gaviria (COL/Quick Step) – 3h26min33seg

  2. Rüdiger Selig (ALE/Bora-Hansgrohe) – idem

  3. Giacomo Nizzolo (ITA/Trek-Segafredo) – idem

  4. Nathan Haas (AUS/Dimension Data) – idem

  5. Maximiliano Ariel Richeze (ARG/Quick Step) – idem

Classificação geral 100º Giro d´Italia

  1. Fernando Gaviria (COL/Quick Step) – 14h45min16seg

  2. André Greipel (ALE/Lotto-Soudal) – a 9seg

  3. Lukas Pöstlberger (AUS/Bora-Hansgrohe) – a 13seg

  4. Bob Jungels (LUX/Quick Step) – idem

  5. Kanstantsin Siutsou (BLR/Bahrain-Merida) – idem

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo