Giro d'Italia 2017 #1 - Lukas Pöstlberger conquista vitória surpreendente

 

 

Lukas Pöstlberger (Bora-Hansgrohe) venceu hoje a etapa de abertura do Giro d'Italia, conquistando assim sua primeira vitória como profissional e, de quebra, tornando-se o primeiro camisa rosa da competição deste ano. Para completar, esta é a primeira vez que um atleta austríaco é líder do Giro. 


O ciclista assumiu a ponta do pelotão com cerca de 2km de distância da meta para embalar o velocista Sam Bennett, mas quando um buraco abriu-se atrás dele, o atleta simplesmente apertou o passo e segui firme até a meta.

Graças ao percurso praticamente plano, uma vitória de um velocista era o resultado esperado, mas o final caótico foi marcado por muita desorganização dos trens embaladores, o que acabou criando a oportunidade para o atleta chegar em primeiro, com Caleb Ewan (Orica-Scott) em segundo e André Greipel (Lotto Soudal) fechando o pódio. 

"Nós queríamos tentar o sprint para o Sam, mas dentro da cidade eles perderam minha roda ou algo assim. Ouvi no rápido, ''Vamos lá, Posty, tente!'', então coloquei tudo o que tinha. Deu certo, vitória para o time, minha primeira vitória profissional e a camisa rosa. Acho que vou precisar de muitas semanas para entender o que acontece. É inacreditável de verdade", disse o ciclista depois da competição. 

 

 
Resultados da Etapa
 

1 Lukas Pöstlberger (Aut) Bora-Hansgrohe 5:13:35
2 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott 
3 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 
4 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo 
5 Sacha Modolo (Ita) UAE Team Emirates 

 

Classificação Geral

 

1 Lukas Pöstlberger (Aut) Bora-Hansgrohe 5:13:25
2 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott 0:00:04
3 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 0:00:06
4 Pavel Brutt (Rus) Gazprom – Rusvelo 0:00:09
5 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo 0:00:10

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo