Paris-Roubaix: Greg Van Avermaet é o campeão

April 10, 2017

 

 

 

 

Campeão olímpico dos Jogos Rio 2016, o belga Greg Van Avermaet (BMC) conquistou neste domingo (9 de abril) a vitória da Paris-Roubaix após sobreviver a um início desastroso, quando perdeu o pelotão com os favoritos depois de um problema mecânico no setor Haveluy (o 20º trecho).

 

O belga fez um corrida de recuperação e se manteve na frente até a chegada no Velódromo de Roubaix, junto com o tcheco Zdenek Stybar (Quick-Step) e o holandês Sebastian Langeveld (Cannondale-Drapac), que terminaram em 2º e 3º, respectivamente.

 

Van Avermaet, em sua primeira vitória em uma Monumento, estava na fuga com Stybar e Langeveld durante a passagem pelo Carrefour de l’Arbre, o último trecho cinco estrelas de paralelepípedos.

 

Os três entraram juntos no icônico Velódromo de Roubaix e na última volta foram alcançados por Jasper Stuyven (Trek) e Gianni Moscon (Sky). Os cinco rodaram juntos até que Avermaet respondeu a uma aceleração de Stybar, conseguiu abrir vantagem e segurou até a meta. O vencedor marcou o tempo de 5h41min07s no percurso de 257 quilômetros.

 

 

O dia estava quente e seco e em muitos trechos a passagem do pelotão lembrava a Strade Bianche, com um rastro branco de poeira. Entre os favoritos, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) atacou a cerca de 70 quilômetros da meta e tudo parecia bem quando teve um pneu furado. Conseguiu se recuperar, ficou com Tom Boonen (QuickStep) no pelotão de trás mas, novamente, teve que parar para trocar a roda. Terminou a 5min12s, em 38º lugar.

 

Boonen, em sua última corrida no pelotão profissional, ficou com a 13ª colocação e foi recebido com muitas homenagens e festa.

 

FEITO HISTÓRICO


Em março, aos 31 anos, Greg Van Avermaet, bateu um recorde histórico ao se tornar o primeiro ciclista desde Jan Raas, em 1981, a vencer as clássicas belgas Omloop Het Nieuwsblad, a E3 Harelbeke e a Gent-Wevelgem na mesma temporada. 

 

RESULTADO


1 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 5:41:07
2 Zdenek Stybar (Tche) Quick-Step Floors
3 Sebastian Langeveld (Hol) Cannondale-Drapac
4 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
5 Gianni Moscon (Ita) Team Sky
6 Arnaud Demare (Fra) FDJ 0:00:12
7 André Greipel (Ale) Lotto Soudal
8 Edward Theuns (Bel) Trek-Segafredo
9 Adrien Petit (Fra) Direct Energie
10 John Degenkolb (Ale) Trek-Segafredo

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo