Brasileiro em volta ao mundo de bicicleta cruza a Cordilheira dos Andes

 

 

 

04/04/2017

 

São Paulo, abril de 2017 - Durante as últimas semanas, o cicloviajante Israel Coifman tem vivido momentos únicos em sua expedição. Na estrada desde dezembro de 2016, o jornalista brasileiro já passou por três países - Brasil, Uruguai e Argentina - e acaba de alcançar mais um, o Chile, após enfrentar uma semana de travessia na Cordilheira dos Andes, vasta cadeia montanhosa que acomoda picos famosos, como o Aconcágua, Chimborazo e Huascarán.

Israel conta que, apesar das dificuldades enfrentadas durante o percurso, a conexão com a natureza e o sentimento de superação marcaram a trajetória. \"Atravessar a Cordilheira dos Andes foi o grande desafio da expedição até o momento. Os precipícios abaixo das curvas, o vento gelado e as dores de cabeça por conta da altitude só fizeram com que o sentimento ao final fosse ainda melhor. Cheguei a 3.500 metros acima do mar antes de cruzar para o Chile\", comenta o cicloviajante. \"Além disso, enfrentei dias que bateram 32°C e noites que chegaram a -3°C, o que leva o corpo e a mente ao extremo. É preciso ter muito autocontrole\".

Partindo de Mendoza (ARG), a travessia da Cordilheira dos Andes durou uma semana, e passou por Luján de Cuyo, Potrerillos, Uspallata, Polvaredas, Puente del Inca, Las Cuevas, até chegar em Los Andes (CHI). \"Os próximos desafios serão o Deserto do Atacama, aqui no Chile, e o Salar de Uyuni, na Bolívia\", conclui Israel Coifman.

O cicloviajante está há mais de 100 dias na estrada e já pedalou quase 4.000 km desde que deixou Blumenau (SC), em dezembro de 2016.

ISRAEL COIFMAN


Nascido em Santos, Israel tem 33 anos e já passou por grandes empresas como MTV e ESPN. Esteve presente em duas Copas do Mundo, nas Olimpíadas de Londres e centenas de partidas de futebol. A expedição teve início em Blumenau (SC), em dezembro de 2016, e deve passar por 55 países, com um total de 50 mil quilômetros. A cicloviagem tem cobertura do site lifelapse.com.br e acompanhamento em tempo real por meio do sistema de rastreamento via satélite Spot Gen3. 

Acompanhe Israel Coifman nas redes sociais
Facebook - /lifelapseadventure 
Instagram - /Israelcoifman
Site - lifelapse.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME