Aos 58 anos, ciclista viaja sozinha e descobre o mundo de bike

 

Vera Marques é mãe, esposa e uma amante das cicloviagens. Deixou um cargo alto no hospital em que trabalhava para aproveitar mais a vida e as pedaladas

 

Viajar é preciso. Visitar novos lugares, ter contato com outras culturas, conhecer pessoas e principalmente a nós mesmos. Isso tudo fica ainda melhor quando feito de bicicleta. Vera Lucia Marques, que sempre foi uma viajante, descobriu que de bike podia ir mais longe. Pedalando além das trilhas de fim de semana, fez da bicicleta seu passaporte e do pedal sua língua.

 

“Sempre amei viajar e quando fiz minha primeira cicloviagem por Santiago de Compostela percebi que de bike podia ter mais contato com os lugares e principalmente com as pessoas.”, conta Vera ao Bike é Legal.

 

Aos 58 anos, Vera é uma daquelas pessoas que não tira o sorriso do rosto, e que percebeu que trabalhar só serve mesmo para poder viver. Desde então, organiza ao menos duas cicloviagens por ano, muitas delas sozinha.

 

“E o marido?”, perguntam os amigos indignados.

 

O marido e seus três filhos apoiam. “Eles acham o máximo, na verdade. Mas as outras pessoas ficam entre: corajosa e louca. Prefiro pensar que sou mesmo corajosa.”, brinca a psicóloga.

Na falta do inglês fluente, Vera investe nas mímicas. “Essa linguagem é universal, ainda mais quando se está de bicicleta.”, explica. Noções básicas de mecânica para a bike também salvam. Com toda essa malemolência, a ciclista já cruzou a Espanha, França, Itália, Inglaterra, Suíça, Alemanha e até mesmo a Áustria.

 

No Brasil, já passou por roteiros clássicos como o Vale Europeu e conheceu a rota histórica dos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, nos Montes Apeninos. Todas essas experiências estão reunidas em relatos com lindas fotos no seu blog Pedalar e Viajar.

 

A próxima viagem de Vera já tem data marcada, ela vai explorar os nossos antigos colonizadores. Portugal que te aguarde, Vera. Boa viagem!

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo