Aos 105 anos, francês Robert Marchand bate recorde da hora

 

 

Marchand percorreu 22.547 km em uma hora

 

O francês Robert Marchand bateu nesta quarta-feira (4 de janeiro) o recorde da hora na categoria Máster +105 anos ao percorrer 22.547 km em uma hora no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, perto de Paris. Marchand já era o recordista na categoria acima de 100 anos, com a marca de 26.927 km registrada em 2012, no mesmo velódromo.

 

“Estou aqui para provar que é possível pedalar mesmo aos 105 anos de idade”, disse o recordista após o feito.  O ciclista, que nasceu em 6 de novembro de 1911, afirmou, no final da prova, que poderia ter feito melhor. “Não vi a marca nos últimos dez minutos, acho que poderia teria sido um pouco mais rápido. Não senti dor nas pernas, mas senti nos braços porque tenho reumatismo”, contou.

 

O recorde será homologado pela UCI (União Ciclista Internacional) depois que Marchand passar pelos testes de controle antidoping.

 

Marchand, que já foi prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial, diz que seu segredo é comer muitos vegetais, pouca carne e tomar café em pequenas quantidades. Além disso, ele pedala todos os dias por uma hora no rolo de treino.

 

Vale lembrar que, no recorde da hora, o objetivo é simples, mas duríssimo: pedalar o maior número de quilômetros durante 60 minutos, utilizando uma bicicleta convencional, semelhante às que são usadas nas provas de perseguição em pista.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME