Conheça o Warm Showers, o Airbnb dos cicloturistas

O famoso Airbnb, site que conecta turistas e donos de imóveis para alugar no mundo inteiro, ganhou uma versão para cicloturistas. Trata-se do Warm Showers, uma rede social criada por ciclistas para auxiliar quem viaja de bike a encontrar um lugar para estadia no decorrer de sua jornada.

 

O site, na verdade, não tem nenhum vínculo com o Airbnb, mas utiliza a mesma ideia para colocar em contato cicloturistas e donos de locais para estadia, com a diferença de que o serviço é totalmente gratuito. 

 

Não é preciso pagar para se cadastrar no Warm Showers e o mesmo não permite que o dono da casa exija remuneração pela estadia, mas sugere que o visitante leve algum agrado em forma de agradecimento: uma garrafa de vinho ou especiarias de sua região, por exemplo.

 

 

A proposta é que a rede promova a troca de hospitalidade, e que o visitante também possa em algum momento oferecer sua casa para receber outros viajantes de bike. O requisito mínimo para o anfitrião é oferecer um local para dormir – sofá, cama ou mesmo quintal para o cicloturista acampar – e chuveiro para um merecido banho.

 

Uma das vantagens da rede é que, por também serem ciclistas, os anfitriões sabem as necessidades do hóspede que viaja em duas rodas.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo